quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reciclagem


Procurando por idéias diferentes e inovadoras para deixar a decoração da sua casa diferente, moderna e bonita? Pois então você vai adorar as dicas presentes aqui, todas retiradas do blog Chiligueta. Nesse blog você pode encontrar dicas diversas de decoração, sempre com idéias diferentes. Vale a pena a visita para conferir.
A primeira idéia é mostrada acima. Uma luminária feita com copinhos de plástico. Perceba que cada copinho está preso por um grampo desses de prender papel. Idéia fantástica, não é? Para ver mais detalhes, clique sobre a foto.

Idéia para reciclar tampinhas de garrafas pet




Clique na foto para ver mais detalhes


Essa é uma idéia excelente para você que quer dar um destino diferente às tampinhas de garrafas pet. Nada melhor que fazer uma luminária bonita e ecologicamente correta. As vezes os materiais que você nem imagina podem ser dispostos de forma surpreendente. Esse é um legítimo exemplo disso.

Relógio moderno feito com catraca de bicicleta

Clique na foto para ver mais detalhes


Já pensou em utilizar uma catraca de bicicleta para fazer um relógio descolado e bonito? Pois é justamente essa a idéia mostrada acima. Para a criatividade não há limites, você pode imaginar e colocar em prática.

 

Relógio com tampinhas de garrafas pet

Clique na foto para ver mais detalhes


Mais uma idéia muito boa para você reciclar tampinhas de garrafas pet. Nada melhor que fazer um objeto útil e bonito, ponha em prática hoje mesmo

Prateleira com latas de tinta

Prateleira com latas de tinta
Prateleira com latas de tinta

Clique na foto para ver mais detalhes
Por fim, mais uma idéia legal. Sabe aquelas latas de tinta que foram usadas e você não tem um destino para elas? Ou então aquelas latas grandes de óleo que você ficou imaginando como usar de forma diferente? Pois agora você pode fazer uma bela prateleira usando essas latas. Idéia inteligente e moderna.
Fonte: http://chiligueta.blogspot.com


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/5-ideias-para-reciclagem-inteligente-de-objetos/10#ixzz1lE7UIXRd
 
 
porta retrato reciclado

A idéia de hoje é um artesanato muito interessante: um belo porta retrato decorado com canudos feitos com folhas de revista. Idéia muito fácil para você reciclar e ter um objeto bonito em casa. Ideal para fazer uma homenagem a quem você mais ama, colocando uma foto especial dos melhores momentos. É muito simples, veja os passos. Não deixe de ver também outras idéias:

O que você precisa para fazer o porta retrato reciclado

material necessário
  • Folhas de Revista
  • Cola branca ou cola quente
  • Um porta retrato velho

Como fazer o porta retrato reciclado

Faça canudos com o papel

A idéia é extremamente simples. Você precisa pegar as folhas de Revista, cortar pedaços em forma retangular e enrolar na forma de canudos.

Cole os canudos no porta retrato

Depois de fazer vários canudos, você deve ir colando-os no porta retrato velho, que servirá de base. Use cola quente ou cola branca para fazer esse trabalho.

porta retrato reciclado

Viu como é simples? Se quiser deixar o seu porta retrato ainda mais bonito, você pode passar verniz para proteger e dar um acabamento especial.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/porta-retrato-reciclado-folhas-revista/10#ixzz1lE93fubm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ! Criando Artes Agradece sua particpação